Trago suas histórias ao mundo através da escrita!

Ghost Writer (escritor fantasma) é um profissional que escreve textos, dos mais variados gêneros e assuntos, para clientes das mais diversas áreas. Gosto de dizer que sou uma parteira de boas histórias. Ajudo meu clientes no nascimento de seus conteúdos, sou paga por estes serviços de escrita, mas o dono do texto é o cliente. A intenção é que o trabalho se aproxime, ao máximo, da voz e da personalidade do cliente, visto que é ele o pai ou a mãe do conteúdo. É necessário, para isso, um profissional atento e sensível para a compreensão de comportamentos, visão de mundo e linguagem do cliente.

Para que tipo de textos e histórias

Livros de Memórias

Diário de viagens, reflexões de vida, histórias de família, histórias de empresas ou projetos, aniversário de tempo de casa com memórias dos colaboradores.

Artigos para revistas, blogs ou outras publicações

Conhecimentos, métodos, habilidades, técnicas podem ser compartilhadas com o mundo através de artigos. Você traz a informação e eu te ajudo com a escrita.

ETAPA 1: Conhecer para atender bem!

Para que o cliente seja plenamente atendido, é essencial que se compreenda de forma clara e objetiva qual a sua necessidade. Para isso, nossos clientes recebem um questionário com as informações necessárias para a construção da melhor proposta. Um contato presencial ou on-line também pode ser agendado para essa etapa.

FLUXO: Após o levantamento de informações (por questionário, presencial ou on-line), iniciamos o processo de desenho da proposta.

ETAPA 2: Nossa melhor parceria!

Nesta etapa cuidaremos da aprovação da proposta, levantamento de dados para redação de contrato e preenchimento de Nota Fiscal, além da definição da forma de pagamento. O cliente envia as informações e faz a assinatura do contrato. O pagamento dos serviços é realizado no prazo combinado, nas seguintes modalidades:
* À vista, por depósito bancário ou boleto.
* Parcelado no cartão, via PagSeguro ou PayPal.

FLUXO: Para o início da produção de conteúdos é necessário a assinatura do contrato ou emissão de pedido no caso do cliente ser uma agência de comunicação.

ETAPA 3: Estrutura e Criação

Na estruturação, definimos quantidade de capítulos de um livro, tópicos de um artigo, palavras-chaves e intenções dos textos a serem produzidos. A definição da linguagem, foco narrativo, estilo de texto, características de personagens, sinopse e tudo o que possa auxiliar na escrita. Novas entrevistas e pesquisas podem ocorrer neste momento para o enriquecimento da escrita.

FLUXO: um cronograma é desenhado com o cliente, para seu melhor acompanhamento de todo o processo de estruturação e criação.

ETAPA 4: Seu conteúdo nasce!

Produção da escrita e entrega do conteúdo finalizado para que o cliente possa revisar, solicitar ajustes e contribuir com mais informações se achar necessário.

ETAPA 5: Ouvir para atender sempre!

Estamos em constante evolução e aperfeiçoamento por aqui, por isso, ouvir o cliente é etapa fundamental também no encerramento dos nossos serviços. Esta etapa compreende uma entrevista de feedback com o cliente, que pode ser presencial, online ou por questionário, conforme acordado no período de contratação.

Quanto custa?
Os valores são calculados de acordo com cada serviço. Solicite seu orçamento!