Case Natura: Campanha Celebração

Para construir uma narrativa que gere conexão do público com o negócio é preciso entender a identidade do cliente e a identidade da audiência que ele deseja. A narrativa vai ser a união das duas. Isso é fazer comunicação com alma. É como dança de salão. Se os dois não estiverem no mesmo ritmo, a dança não flui.

E se essa narrativa fala de uma campanha de vendas que dura quase um ano inteiro, como é a Campanha Celebração, é ainda mais importante entender que tanto o negócio do cliente como o próprio público passam por mudanças. Por isso, o desdobramento da narrativa nos conteúdos das redes sociais precisa ser flexível.

Seja em grandes ou pequenas empresas, pensar numa campanha de vendas sem conectar com um bom plano de comunicação é jogar dinheiro fora! A sustentação da campanha se dá por ativar o público não apenas para atingir os objetivos, mas para divertir, engajar, educar e gerar o sentimento de pertencimento.

Projeto: Campanha Celebração
Cliente: Natura Cosméticos
Produção:
Storytelling
Desdobramento da narrativa em um calendário mensal
Produção de textos para Instagram (Stories e Feed) e Facebook.
Textos para acompanhar prêmios
Textos para Site da Campanha
Ação Especial de Engajamento com brindes atrelados
Relatórios mensais de performance nas redes
Parceria: Agência Tração & Astrid Kühn
Execução: Jan a Dez/2021